quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Shiri Maimon: A Beyoncé do Oriente Médio

O Teatro da AMRIGS estava com lotação máxima ontem e Shiri Maimon, a bela cantora vinda diretamente de Israel para o palco de Porto Alegre, não deixou nada a desejar - a não ser a alguns marmanjos que babavam na plateia - em uma apresentação que impressionou a todos que não conheciam, ou duvidavam, de sua consistência vocal.
Pois a musa do Oriente Médio, que tem como inspiração o R'n'B americano e cantoras como Beyoncé e Alicia Keys, não é apenas mais um rostinho bonito. Com um repertório que mistura suas canções e alguns clássicos da música israeli (e vá lá, uns hits americanos), Shiri Maimon agradou o público portoalegrense presente no show, composto por distintas faixas etárias.

Shiri iniciou acompanhada de sua banda, que segurou bem o tom, com um sucesso seu e logo depois tocou seu mais famoso hit "Ahava Ktaná", que muitos na platéia reconheceram, apesar de suas canções não serem muito conhecidas por aqui. Logo após, apresentou baladas - uma, inclusive, dedicada a Guilad Shalit - e embalou diversos sucessos israelís, como a adaptada de "País Tropical, de Jorge Ben Jor, "Eretz Tropic Yafá", "Haleluia" e a canção-tema de Rabin, "Shir La Shalom". Tudo, sempre, com muita energia, rebolados e altos, muito altos tons vocais.

O evento, em comemoração aos 90 anos do Fundo Comunitário, foi muito além do esperado. Até porque, para muitos, nada era esperado. Shiri Maimon foi uma bela surpresa para os olhos e ouvidos de todos os desavisados.

Shiri Maimon conheceu a Sababah...

...e nos concedeu uma entrevista, que em breve estará no SABABAH TV

Um comentário:

Oron V1 disse...

Thanks for the info, i`ve shared it with the Israeli forum of Shiri in the attached link.
Shalom and shavua tov.

Loading...