segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Flashmob movimenta Porto Alegre

Em uma iniciativa inovadora, alguns jovens da comunidade decidiram promover FlashMobs em Porto Alegre para divulgar o Festival Choref de Dança Israeli da América Latina, que acontece a cada dois anos na cidade. Essa é décima terceira edição do evento, que, portanto, comemora seu bar-mitzvah. O Festival acontece nos dias 22,23 e 24 de outubro, com duas apresentações principais no Teatro do Bourbon Coutry, sábado e domingo. Informações e ingressos na Fundação Kadima. (Telefone: 33118238)

FlashMobs, um fenômeno de Youtube

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.
O primeiro FlashMob organizado pelos jovens dançarinos ocorreu no domingo, 26 de setembro, na Redenção.


O segundo ocorreu no último domingo, dia 17 de outubro, no Shopping Bourbon Country. O vídeo ainda não foi divulgado, porém disponibilizamos algumas fotos.




FlashMobs que fizeram história

Existem alguns FlashMobs que ficaram famosos mundialmente, seja pela sua capacidade de reunir um grande número de pessoas, coreografias ou momentos especiais.

FlashMob na Bélgica, estação central, com o tema "The Sound of Music", da Noviça Rebelde.



FlashMob na Estação Central de Liverpool, uma propaganda de celular.



FlashMob no programa da Oprah Winfrey com os Black Eyed Peas em Chicago. É considerado o maior flashmob da história.



FlashMob tributo a Michael Jackson em Estocolmo.




Nenhum comentário: