quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Encontro com os políticos promove esclarecimento para os jovens da comunidade

A Mesa Jovem da FIRS, em parceria com o Conselho Juvenil, realizou no domingo 26 um encontro com políticos do Estado para um bate-papo informal sobre eleições e funcionamento dos 3 poderes. Os políticos convidados foram Mauro Zacher, do PDT, e Mônica Leal, do PP, os dois candidatos a deputado estadual.

No primeiro momento, cada candidato contou sua trajetória na política e brevemente explicou como funciona o exercício do poder legislativo. Mauro Zacher destacou a força da participação social na política do Estado e a importância da educação, mas criticou a realidade do ensino público, com o sucateamento das escolas. Além disso, enfatizou a missão do deputado, legislar e fiscalizar e a decisão da boa a escolha."Tem muita gente que critica. Eu optei por criticar e participar."

Mônica Leal iniciou falando sobre sua trajetória no Governo do Estado pelo Ministério da Cultura e como é importante manter a integridade dentro da política. "Pra mim não existe mais ou menos na política, assim como não exsite mais ou menos grávida" - enfatiza a candidata.

Bruno Stifelman e os três representantes dos movimentos juvenis

Para conhecer melhor as propostas desses políticos: www.maurozacher.com.br e www.monicalealrs.blogspot.com

Nenhum comentário: