quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chelm-On-The-Med: Falar de Israel sem ser chato

Além das questões de vida e morte, Israel é um lugar absurdamente divertido e animado para se viver, e é estranho que os judeus, famoso por seu humor de Charlie Chaplin a Seinfeld, não tenham a miníma idéia sobre o lado engraçado de Israel.

 Toda vez que lemos notícias no Terra, Uol, ou no Diário de Barrelas, nos deparamos com casos estapafúrdios, que nos fazem rir. Comentamos com os amigos, mandamos o link pra todo mundo no Facebook...enfim, unimos a humanidade em nome de uma piada idiota sobre uma pessoa qualquer em um país idiota. Porém, toda vez que você vai ler sobre Israel, procura notícias da Reuters, do Washington Post e xinga até não poder mais se a Carta Capital fala algo que não sabe ou não deve.
A questão é: Por que com Israel tem que ser tudo levado tão a sério?]

Mentira. Nem todo mundo leva Israel tão a sério. Não os israelis pelo menos. Se você for dar uma olhada na imprensa israelense, o fato é que eles estão sempre tirando sarro com a cara deles de coisas que somente eles poderiam fazer, tão estapafúrdias quanto o ET de varginha.
Com a intenção de que todos os observadores de Israel e pessoas que gostam de notícias babacas pudessem ter mais um site para olhar isso tudo, surgiu o Chelm-On-The-Med


A criadora do site, Daniella Ashkenazy, é uma jornalista israeli que trabalha no Jerusalém Post e que em seu tempo livre, posta tudo o que ela acha de mais engraçado, idiota e absurdo sobre a vida em Israel.
Segundo ela, "a maneira como os jovens da diáspora são educados a saber sobre Israel não é nada didática, e sim totalmente rotulado e pré-concebido."

O grande objetivo do projeto é mostrar a todos, mesmo aos que não entendem nada de Israel, que lá acontecem normais e anormais também, como em todo país, e que não se fala só em guerra, ou em conflito, religião e festas judaicas.
Nada mais justo do que fazer rir. Não sobre Israel, mas COM Israel.
O endereço do site (em ingês):  Chelm-On-The-Med
   
   


Nenhum comentário: