segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Painel sobre Imigração Judaica no Rio Grande do Sul

O grupo ALMAH da WIZO, convida o público para um painel sobre a imigração judaica no Rio Grande do Sul, em lembrança aos 106 anos da epopéia dos judeus no Sul do Brasil.
O painel conta com a apresentação da professora e pesquisadora de História Ieda Gutfreind, os atores Mirna Spritzer e Sergio Lulkin e uma canja musical de Léo Unikowski.
O evento ocorre dia 25 de outubro, segunda-feira, as 19h30min no auditório da FIRS (Rua Gen. João Telles, 329). O ingresso são 2kg de alimento não perecível.

COLÕNIA DE QUATRO IRMÃOS (1950)

Trabalhadores da serraria de Luiz Ellert, em sociedade com a ICA, no dia em que chegaram os tratores e as máquinas para o trabalho. (Década de 50)


Os movimentos Juvenis e a caminhada de Iom Ierushalaim (1982)

Os jovens da comunidade e seus movimentos sionistas, sempre estiveram presentes nas atividades relacionadas com as datas festivas judaicas. Na foto, de 1982, podemos ver o grupo formado pelo movimento Ichud Habonim (hoje Habonim Dror) e o Movimento juvenil da Sibra (Hoje Chazit Hanoar) se preparando para realizar uma caminhada em homenagem ao Dia de Jerusalém.

Nenhum comentário: