segunda-feira, 19 de abril de 2010

62º aniversário da Independência de Israel - Mensagem do Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para as comunidades da diáspora

Para todos vocês...

O dia da Independência de Israel celebra um duplo milagre na vida do povo judeu.

O primeiro milagre é a restauração da soberania judaica. Não conheço outro exemplo na história das nações em que um povo disperso, praticamente deixado à morte, foi capaz de reafirmar a sua vida nacional.

O segundo milagre é o que temos feito desde a criação do Estado judeu. Israel está se tornando rapidamente uma potência econômica regional e uma das principais potências do mundo tecnológico.

Todo o poder da criatividade e da genialidade do povo judeu está brotando nas mais diversas áreas: na ciência, na tecnologia, na medicina, nas artes. Esta incrível manifestação de criatividade promete um grande futuro para o povo judeu e para toda a humanidade.

Este duplo milagre é um testemunho da força de vida do povo judeu. É um testamento aos sentimentos profundos de esperança que levamos dentro de nós e para a conexão profunda que temos tanto com o nosso passado como com o nosso futuro. Os dois milagres que já ocorreram estão apenas no início. Se todos nós ficarmos juntos, se continuamos comprometidos com o nosso destino comum, não há nada que não possamos alcançar.

Chag Sameach!

Benjamin Netanyahu

Jerusalém, Israel

Nenhum comentário: