segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Colégio Israelita demonstra a sua força no vestibular da UFRGS

A notícia disponível logo abaixo (escrita pelo próprio Colégio) é motivo de orgulho para a Comunidade Judaica do Rio Grande do Sul. A porcentagem de alunos do Colégio Israelita aprovados na UFRGS é sensacional, um exemplo para as outras escolas do RS. Parabéns a todos alunos, professores e diretores do CIB!

Colégio Israelita ARRASA no Vestibular da UFRGS

Os alunos que completaram no final de 2009 o Ensino Médio no Israelita tiveram um resultado espetacular no Vestibular de Verão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com um dos melhores desempenhos dos últimos anos, aproximadamente 1 a cada 2 formados (1 a cada 2,09) obtiveram vaga em dos mais disputados concursos do país - mesmo considerando a existência de cotas para minorias e alunos provenientes da rede pública de ensino, o que diminui as possibilidades de aprovação para alunos da rede privada.

Dentre os cursos escolhidos pelos alunos estão alguns dos mais concorridos, como Medicina (38 candidatos por vaga) e Direito (18,5 candidatos por vaga). A lista ainda contempla os cursos de Relações Internacionais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Economia, Filosofia, Farmácia, História, Biotecnologia, Pedagogia, Ciência da Computação e Artes Visuais.

Colégio Israelita Brasileiro, A gente acredita na sua estrela.

Nenhum comentário: