terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Quem é esse Schleper?? Segunda edição!

Aos que leram a Segunda edição da Sababah, já sabem quem é a figura que passou por todas aquelas situações durante o Shnat, em 2007?? Aí vai mais uma dica: ele é da Chazit.

Segue abaixo o momento mais Schleper da vida do.....

O ano em que fiz Shnat foi, com toda certeza, o mais Schleper da minha vida.

A época que mais me marcou no decorrer deste ano foi a comuna. Um mês e meio morando em Ierucham. A cidade era tão pequena que era possível atravessá-la em apenas dez minutos! Por ser no meio do deserto, o calor é infernal! As noites também eram escassas, quase não tinha para onde ir. Entretando, o trabalho voluntário era muito gratificante. Cuidávamos de crianças russas carentes em uma colônia de férias e ensinávamos inglês para elas. Essa é uma experiência que levarei comigo pelo resto da vida.

Coisas que são básicas em nosso dia a dia, lá não faziam o menor sentido. Por exemplo: tomar banho. Nas terças e nas quintas, eu dava aula na piscina para as criancinhas. Então, segunda não precisava tomar banho, pois terça estaríamos na piscina e, por isso, já ficávamos limpinhos. Quarta é quase a aula de quinta, quinta tinha piscina novamente. Sexta, nós viajávamos para Tel Aviv, onde dormíamos na rua e não havia lugar para tomar banho...Domingo, caso não batesse aquela preguiça, eu tomava banho. Isso tudo durante um mês e meio de comuna.

Seguindo a "linha de higiene", os meus dois colegas de quarto e eu não queríamos gastar dinheiro em pasta de dente no Megamot. Por isso, passávamos com um copo pelos quartos e pegávamos um pouco de pasta de dente de cada tubo. Deixávamos tudo misturado e, assim, usávamos conforme precisássemos. Ainda na época da comuna, passamos um final de semana em Tel Aviv, dormindo na rua e tocando violão nas praças para ganhar um trocado. Foi sensacional!

É praticamente impossível não ser Schleper no Shnat. Mas passar pelas situações que passei só permitiu que eu crescesse como mais como pessoa. Vale a pena. Tenho outras histórias, mas a Sababah é tão Schleper que me restringiu a esta pequena coluna!

...VICTOR FREIBERG!

Qual foi o momento mais Schleper da sua vida? Envie um email para sababahpoa@hotmail.com nos contando! O seu momento poderá ser publicado na próxima edição da Sababah! Aproveita!

Nenhum comentário: