quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cerimônia de Chanuka em Porto Alegre? A Sababah esteve lá!

Aconteceu ontem, dia 16 de dezembro, no começo da noite. O local? A praça Silvio Ughini. Mais de 300 pessoas comemorando a Festa das Luzes. Um orgulho para a nossa comunidade.

O evento foi promovido pela Sociedade Beneficente e Cultural Beit Lubavitch, com o apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul. Líderes importantes da Comunidade Judaica, como Henry Chmelnitsky (presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul) e o Rabino Mendel Liberow estavam presentes. Representantes da política gaúcha também compareceram. Os vereadores Walter Nagelstein e João Antônio Dib, A secretária de cultura do Rio Grande do Sul Mônica Leal e o Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça.

Após os discursos desses grandes líderes, uma Chanukiá gigante e a Chanucuia (uma Chanukiá com os candelabros em formato de cuia de chimarrão) foram acesas. Vale lembrar que ambas fazem parte do cenário da praça.

E a Sababah? Bom, a Sababah deixou a sua marca no evento. Houve a distribuição de alguns exemplares da segunda edição da revista impressa. O prefeito de Porto Alegre, a secretária de cultura do Rio Grande do sul e o vereador Walter Nagelstein pegaram os seus exemplares e aprovaram. É difícil acreditar? Eu não sei se eu acreditaria também. Para comprovar que esses momentos históricos realmente ocorreram, foram tiradas algumas fotos. Aproveita!

Henry Chmelnitsky, Mônica Leal e José Fogaça analisando a Sababah.

O vereador Walter Nagelstein com a Sababah na mão!

O enviado especial para cobrir o evento, Gustavo Schwetz (eu)

Cenas como essa passarão a ser comuns daqui para frente. A Sababah nos eventos da Comunidade Judaica do Rio Grande do Sul, marcando presença, contando para você o que acontece por aqui! Quer convidar a Sababah para algum evento?? envie um email para

sababahpoa@hotmail.com

Nenhum comentário: